Páginas

20 de jul. de 2012

O oportuno Dia do Amigo.


É possível haver unidade na diversidade, pois existe a amizade para transpor todas as diferenças e criar a harmonia de uma única realidade - a convivência alegre da vida entre amigos. 

Hoje é o dia oportuno para voltar a escrever no meu blog, pois é o Dia do Amigo. Neste dia lembro as pessoas que passaram pela minha vida, e se hoje, algumas não estão mais comigo, seja porque passaram desta pra melhor – que Deus o tenha – ou porque perdemos o contato, nada impede que eu exponha meu sentimento de alegria ao me dirigir a quem ainda está presente e que me dá tantas alegrias.

Com os amigos eu aprendi a ser feliz sem preocupações exageradas, já que amigos de verdade permanecem quando descobrem suas fragilidades. Os amigos estão presentes nos melhores e piores momentos, partilhando fatos que duplicam a alegria e dividem o sofrimento. Mas nada é mais valioso do que observar com gratidão, o quão diferentes são entre si os amigos do mesmo círculo de amizade.

Houve tempo em que me suportaram, houve tempo em que os suportei. Aprendi, multipliquei, dividi, cai e levantei, sempre com meus amigos. Afinal, amigos não são apenas aqueles que conhecemos ao longo da vida, mas também são os consanguíneos membros da família. Porém, com toda a riqueza que existe na amizade sincera e verdadeira, percebemos uma decadência do contato entre amigos, muitas vezes justificado erroneamente pela correria do dia a dia.

Por isso, para que o cotidiano não roube de você a melhor coisa da vida, pense sempre em valorizar aqueles que você tem e fazer novas amizades para ser ainda mais feliz. Já dizia Vinícius de Moraes: Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Então, seja verdadeiramente amigo de todos os que o cercam, para que também os seus amores sejam amigos, e assim, bastará pensar que perdê-los te enlouquecerá, para ir até às últimas consequências na luta pela fidelidade e harmonia, construindo uma convivência que gera unidade na diversidade.

Este dia é a uma oportunidade de reconciliar, recuperar, lapidar, conversar e ser feliz. Ligue, escreva, exponha seus sentimentos. Seja livre, feliz e autêntico. Um amigo de verdade é pra toda vida, desde que você não se iluda que ele(a) seja perfeito. E lembre-se, a única certeza é que um dia ele te decepcionará. Você um dia o decepcionará também. Mas, se forem mesmo amigos, não há com o que se preocupar. FELIZ DIA DO AMIGO!


Um comentário:

  1. E adivinha que passou por aqui para ler este post?
    Mesmo com saudades, é bom saber que ainda tenho o meu amigo, bom "ver" (ler), você com as rédeas da sua vida nas mãos, seguro, tranquilo, sem enormes expectativas, mas com tudo se encaminhando. Te vejo evoluindo cada vez mais, não que isso deixasse de acontecer nos tempos áureos das visitas ao centro de sp nas madrugadas, mas hoje vejo claramente a sua real identidade, o Marcelo Braggion, livre, feliz e evoluindo! Bom te ter mesmo longe, meu querido amigo! Feliz nosso dia atrasado!

    ResponderExcluir

Sugiro que você coloque o seu nome para eventuais respostas de comentários.