Páginas

Para

O blog Há controvérsias veio para ser um iniciador das discussões oportunas de ontem e de hoje, sobre os diversos aspectos humanos e sociais que permeiam a nossa vida em todas as suas fases. Ao promover a sadia discussão, o blog Há controvérsias propõe a você uma reflexão crítica e colaborativa, no intuito de agregar valores pessoais distintos ao assunto em questão.

Em certos momentos, seja pela gravidade do assunto, a importância do tema ou a intensidade da argumentação, poderá o leitor(a), querer apenas concordar  com o que está escrito ou passar a mensagem adiante compartilhando com seus amigos(as), ainda que isto aconteça, e é bom que aconteça, este não é o único objetivo do blog Há controvérsias.

Por valorizar as diferenças alheias – as controvérsias – este espaço democrático deseja que você acrescente o seu “ponto de vista” reflexivo à questão central, e sempre, sem restrições para ninguém. No entanto, exige-se respeito mutuo dos envolvidos na discussão, salvaguardando a liberdade de expressão em sua integridade, ao passo que, ao moderador do blog reserva-se o direito de evitar excessos desnecessários.

Considerando a cultura, a área de formação e os princípios de cada indivíduo, a abordagem será amplificada pela soma das muitas vozes, que aqui encontram espaço privilegiado para serem ouvidas (lidas e reproduzidas). Assim, todos e cada um, serão capazes de transformar, alterar, interferir, corrigir, protestar, concordar, discordar, “controverter”, expandir, mudar; ou até mesmo – por que não? – manter o que está aí, se estiver tudo bem para permanecer assim.

Mas, uma coisa é certa. Não se olhará mais de forma supérflua para o que faz parte da nossa vida. É possível fazer mais por nós mesmos, pelos outros e pelo mundo, pois o blog Há controvérsias, nasceu por acreditar que pode existir “unidade na diversidade” e isto só depende da liberdade de “conviver sem discriminar” – “relacionar sem competir”.

A letra tem mais poder que a espada!

Se você leu até aqui é acha que Há controvérsias sobre o que foi escrito – Seja bem-vindo! – e deixe seu comentário, afinal, este espaço é colaborativo e sempre Há controvérsias J