Páginas

5 de dez. de 2011

É tempo de relacionamento!



Porque ainda impera a competição?

O relacionamento é o que tá pegando, isso é o que se ouve nos quatro cantos do mundo pela boca dos antenados que, aliás, quase sempre aparecem falando, apoiados em certa relevância e fama, que os tornam pessoas “dignas” de serem ouvidas. Mas no fundo o que impera ainda é a competição, a disputa de quem não quer favorecer ninguém, daquele que acredita que ajudar é sinal de fraqueza, o melhor é derrubar o pequeno para que cresça ainda mais o grande.

Ou você não vê isso no seu dia a dia, inclusive entre os tais antenados de plantão e sustentáveis por opção? Vamos, fale! Você vê mais pessoas querendo te ouvir e valorizar suas idéias, ou pessoas querendo vender e se aproveitar da oportunidade que você é para elas? E ainda, você vê empresas grandes colaborando, ou seja, se relacionando bem com as pequenas, ou você vê as pequenas sendo engolidas pelas grandes.

Vamos ser sinceros e parar de balela, quem quer relacionamento não pode privilegiar a competição, porque exceto no esporte – mas as vezes até mesmo nele – a competição gera a exclusão do mais fraco. E para que ninguém confunda, eu estou falando de competição e não de concorrência, o que é sempre sadia.


Um comentário:

  1. O mundo não é perfeito!
    Foi desenhado ou adestraram as pessoas pensarem que mais forte e campeões das competições é o melhor.

    Vivemos em uma geração que tenta quebrar estes paradigmas.
    Vejo esforços, mas também vejo uma libertinagem levando a juventude para o ralo.

    O relacionamento tem que fluir de maneira leve!
    Em todo e qualquer lugar e isto é de dentro para fora, uma educação psico-cultural que começa dentro de mim e passo para o próximo.

    Abraço,

    ResponderExcluir

Sugiro que você coloque o seu nome para eventuais respostas de comentários.