Páginas

5 de dez. de 2011

Piada pronta


(Inspirado by José Simão)


Escutei um fato que ficou como piada pronta para ser contada. Depois de um destes discursos internacionais – quiça norte-americano – que nem tive vontade de procurar detalhes, mas quando você ler aí embaixo, vai poder confirmar que realmente estes pronunciamentos existem e dispensam maiores explicações.

Segue o que foi dito no douto discurso diplomático: “As tropas armadas no Oriente Médio e os eventuais conflitos dos exércitos divergentes são para promover a Paz.” Bom, vamos começar por aqui: usar a guerra para fazer paz é como fazer sexo para permanecer virgem. Em suma, quod est absurdum, falei assim para não ter dúvida – isto é um absurdo!

Mas há quem acredite que tudo é em prol do bem dos povos ou das pretensas nações un...

Com certeza alguém tem ganhado com isso e tenho certeza também que não é você nem sou eu, pois a guerra é sempre guerra e conflito armado a mesma coisa e vice-versa, e não se mude isso com teorias insustentáveis. Não sou historiador nem perito político, mas que fica engraçado ir para guerra e falar que está indo fazer altruísmo, ah, isso é realmente engraçado, claro, somente ri, os que não morreram por lá.

Paz! Cadê? Tai! Em você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugiro que você coloque o seu nome para eventuais respostas de comentários.